Conheça as 35 pontes mais bonitas e surreais do mundo
Escolha Viajar
Observar a arquitetura local é também uma forma de desfrutar de uma viagem. Entre grandes e imponentes construções, as pontes que se enquadram entre as mais bonitas do mundo são parte importante de um cenário encantador. Algumas têm história para contar, mas, independentemente disso, o fato é que elas se tornaram uma grande atração turística.
Em Praga, por exemplo, caminhar em uma ponte construída há seis séculos já é mais do que suficiente para se sentir parte da história. E como seria a capital tcheca, considerada uma das mais charmosas da Europa, sem suas pontes que cortam o Rio Moldova? O mesmo se aplica para Budapeste, a linda capital da Hungria, cortada pelo rio Danúbio e com o exuberante Parlamento em uma de suas margens, proporcionando um dos mais belos cenários do Velho Continente.
Outras capitais europeias também devem parte de sua beleza e charme a suas pontes. Em Paris, a “Alexandre III” é certamente a mais extravagante. Construída no fim do século 19, serviu para homenagear um czar russo e, hoje, é uma atração turística imperdível da capital francesa e tem qualidades que a colocam entre as pontes mais bonitas do mundo.
Em Londres, a Tower Bridge é uma das atrações que roubam o destaque no Rio Tâmisa. Além de ser uma construção belíssima, o viajante ainda pode dar a sorte de assistir à abertura da ponte levadiça para a passagem de embarcações.
Mas as monumentais pontes não ficam apenas na Europa. Os Estados Unidos contribuem com as famosas Golden Gate, em San Francisco, e a Brooklyn Bridge, em Nova York. Cingapura, Vietnã e Emirados Árabes são outros países que se destacam com pontes esculturais.
E para matar a curiosidade sobre os lugares em que estão algumas das pontes mais incríveis do mundo, o Escolha Viajar fez uma seleção especial. Confira 34 pontes espalhadas pelo mundo que são incríveis e deixam as paisagens locais ainda mais deslumbrantes:
Se você quiser e puder contribuir com qualquer valor para que a gente continue viajando mais e mais longe, o nosso PIX é escolhaviajar@gmail.com
Golden Bridge, a ponte pedonal que fica na cidade de Da Nang (Vietnã) (Foto: Shell300/Pixabay)
Tower Bridge, em Londres (Inglaterra), corta o Rio Tâmisa e é uma das atrações turísticas da cidade, especialmente quando ela está aberta para a passagem de embarcações (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ponte Rialto, em Veneza (Itália) (Foto: mfoddo/Pixabay)
Golden Gate, em San Francisco (Estados Unidos) (Foto: StockSnap/Pixabay)
Ponte Carlos, em Praga (República Tcheca) (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
A Ponte Dourada, nas montanhas de Da Nang, no Vietnã, é suportada por duas mãos gigantes, as chamadas "mãos de Deus". Com 150 metros de extensão, ela serve de ligação para os pedestres entre os jardins de uma estação de montanha com o teleférico (Foto: Rajesh Pamnani/Flickr/CC BY-NC-ND 2.0)
Ponte Luís I, no Porto (Portugal) (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ponte Otomana, em Mostar. É um dos famosos cartões postais da Bósnia (Foto: JPataG/Pixabay)
Chain Bridge, em Budapeste (Hungria) (Foto: venson0105/Pixabay)
Ponte Vecchio, em Florença (Itália) (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
A ponte Juscelino Kubitschek, também conhecida como a Terceira Ponte, é um dos espetáculos arquitetônicos da planejada cidade de Brasília (Foto: Doloresbarrioslua/Pixabay)
A Ponte de Vidro de Zhangjiajie, na China, foi inaugurada em 2016 e é a mais alta e longa do mundo nessas condições. Ela tem 300 metros de altura, sobre a região de Wulingyuan, e 430 metros de comprimento. Por questões de segurança, está fechada no momento (Foto: yoyolang/Pixabay)
Harbour Bridge, em Sydney (Austrália) (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Construída no século 18, a Puente Nuevo cruza um desfiladeiro e é uma atração turística famosa da cidade de Ronda, na Espanha (Foto: pixabairis/Pixabay)
Kapellbrucke, em Lucerna (Suiça), é construída em madeira e também é conhecida como ponte da capela (Foto: Rene Staempfli/Pixabay)
Brooklyn Bridge, em Nova York (Estados Unidos) (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ponte du Gard, na França, um aqueduto romano que cruza o rio Gardon no sudoeste do país (Foto: Sloopng/Pixabay)
A Khaju Bridge, na cidade de Isfahan (Irã), atravessa o Rio Zayanderud e também cumpre a função de açude (Foto: Bijan Tehrani/Flickr/CC BY 2.0)
Ponte Alexandre III, em Paris (França) (Foto: clareich/Pixabay)
Bixby Creek Bridge faz parte da Big Sur, na Califórnia (Estados Unidos) (Foto: tlemens/Pixabay)
A ponte suspensa de Clifton fica na cidade de Bristol (Inglaterra) (Foto: Dean Moriarty/Pixabay)
Ponte dos Suspiros, em Veneza (Itália) (Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar)
A Nescio Bridge, em Amsterdã (Holanda), é responsável por abrigar apenas bicicletas e pedestres (Foto: The Botster/Flickr/CC BY-SA 2.0)
A ponte Bastei fica no Parque Nacional da Suíça Saxônica, na Alemanha (Foto: Horst Eisele/Pixabay)
A ponte 25 de Abril, em Lisboa (Portugal), cruza o Rio Tejo para alcançar a cidade de Almada (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ponte Millau, na França (Foto: SchrijverijDrenthe/Pixabay)
The Forth Bridge é uma ponte ferroviária próxima da cidade de Edimburgo, na Escócia (Foto: Aline Dassel/Pixabay)
Ponte Halix, em Cingapura (Foto: Ticiana Giehl e Marquinhos Pereira/Escolha Viajar)
Sheikh Zayed Bridge, em Abu Dhabi (Emirados Árabes) (Foto: Still ePsiLoN/Wikimedia Commons/CC BY 2.0)
Royal Gorge Bridge, no Colorado (EUA), fica 359 metros acima do rio Arkansas (Foto: Lexus/Pixabay)
A Ponte da Mulher fica na região de Puerto Madero, em Buenos Aires (Argentina) (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Dragon Bridge, no Vietnã (Foto: Wikimedia Commons)
A ponte Seri Wawasan fica na cidade de Putrajaya, na Malásia (Foto: hanmc88/Pixabay)
A Millenium Bridge é uma das mais famosas que cruzam o Rio Tâmisa, em Londres (Inglaterra) (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
O Glacier Skywalk fica no Parque Nacional Jasper, na região de Alberta, no Canadá (Foto: Alan e Flora Botting/Flickr/CC BY-SA 2.0)