Malcapuya Island, nas Filipinas (Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha do Amor (Brasil) - Localizada bem em frente à orla de Alter do Chão, no Pará, não é preciso nenhum tour de barco para visitá-la. Basta procurar pela placa da Associação dos Catraeiros e pegar um barco a remo para fazer a travessia. A Ilha do Amor não é 100% uma ilha, mas um braço de areia bem estreito que divide o Lago Verde, à direita, e o Rio Tapajós, à esquerda. Quanto mais baixo o nível do rio e do lago, maior ela fica. A Ilha do Amor é um lugar para desfrutar de praia e gastronomia. A água límpida do Tapajós é morna e calma, a cerveja nos quiosques é gelada e pôr do sol é inesquecível. (Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Moorea (Polinésia Francesa): Se você procura um paraíso sobre a Terra, tem boas chances de encontrá-lo por aqui. Infelizmente, ele tem um preço alto, além de ficar bem longe do Brasil. Para curtir Moorea, é preciso se hospedar nos resorts cinco estrelas que instalam seus bangalôs sobre as águas e que não são nada baratos. O investimento compensa, pois você terá dias de rei sobre o mar mais azul e transparente que poderia imaginar (Ticiana Giehl/Escolha Viajar) prega
Ilha de Zakynthos (Grécia): Localizada longe da rota turística de Mykonos e Santorini, esta porção de terra passou a atrair visitantes por conta de Navagio Beach (na foto), considerada por muitos como a praia mais linda do mundo. Lotada de italianos no verão, é uma alternativa bem mais econômica do que as ilhas gregas tradicionais e de fácil acesso a partir de Atenas (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Zanzibar, na Tanzânia: essa faixa de areia e a cor da água fazem por merecer qualquer distância viajada para aproveitar as férias (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Taquille, no lago Titicaca (Peru): Um daqueles lugares únicos o mundo, não por sua beleza ou atrações, mas pela cultura. O lugar é habitado por indígenas andinos que vivem em um sistema comunitário e de governo próprio. Além disso, a paisagem ao redor, de um dos lagos mais altos do mundo, rende belas fotos. A ilha pode ser visitada a partir da cidade de Puno (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Banana Island (Filipinas) - Entre as belíssimas praias da região de Coron está a Ilha Banana, localizada a mais de uma hora e meia de barco desde o píer da cidade. Assim como a Malcapuya – que fica logo ao lado – esta ilha é tão pequena e distante que não se encontra muita coisa sobre ela pesquisando na internet. Composta por uma estreita faixa de areia muito branca, ela é banhada por águas calmas e azuis profundas e sombreada por várias árvores e palmeiras. Você pode estender sua canga entre elas ou mesmo sentar nas mesas de piquenique espalhadas pela praia. Há redes e equipamento de snorkel para alugar. Existem também algumas tendinhas que vendem bebidas e pequenos lanches (chocolates, salgadinhos etc). (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Aruba, no Caribe: O lema deste pequeno país colonizado por holandeses é 'One Happy Island', e quem coloca os pés lá rapidamente entende o motivo. O minúsculo território abriga praias belíssimas, total estrutura turística com muitos resorts, povo amistoso e segurança 100%. O dólar é moeda corrente, o que torna o destino caro para o brasileiro, mas a passagem barata pela proximidade com nosso país é um fator que compensa (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Maurício: uma das pequenas ilhas do Oceano Índico. Fica próxima da costa africana, ao lado de Madagascar. E assim como em toda a região, tem o privilégio de um mar colorido e areias claras em suas praias (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Hong, em Krabi (Tailândia): Mais uma daquelas combinações de rochas, verde, areia fofa e mar de cores maravilhosas que só a Tailândia sabe fazer. Hong está no roteiro do famoso 'tour das 4 ilhas', o mais popular da região, mas, se seu orçamento permitir, alugue um barco para ir até ela sem ter que ficar contando os minutos. Você pode usar como base tanto a cidade de Krabi como a bela praia de Railay (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Delos (Grécia): Hoje desabitada, ela abriga um gigantesco sítio arqueológico onde é possível ver ruínas de templos, casas, estátuas, mosaicos e tudo mais o que havia nas cidades helênicas. Para visitá-la é preciso pegar o ferry que sai da ilha vizinha de Mykonos (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Maldivas: arquipélago de cores inigualáveis. O custo para as férias no país é alto, mas não dá para negar que essa imagem esteja perto do que costumamos chamar de paraíso (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Creta, na Grécia: as praias paradisíacas estão por diversas partes da Grécia. E a ilha de Creta é privilegiada por contar com algumas das mais famosas (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Corón (Filipinas): Um daqueles lugares que parecem ter saído de filme, de tão lindos e irreais. A partir da ilha vizinha de Busuanga, onde fica a cidade, você pode pegar tours ou alugar barcos para visitar uma série de lagoas e praias de tons de cinza, verde e azul quase inacreditáveis. O lado ruim é a distância do Brasil, o lado bom é ser um destino bem econômico (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha da Liberdade, em Nova York (EUA): Lar da 'senhora' mais famosa do mundo e principal ponto turístico do país, a Estátua da Liberdade. Muita gente pega o ferry para State Island para ver o monumento de graça, mesmo sendo só de passagem, mas vale a pena descer na Ilha da Liberdade pelo menos uma vez. Compre seu ingresso pela internet com antecedência, pois os barcos costumam sair lotados do Battery Park (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha Bamboo, no arquipélago de Koh Phi Phi (Tailândia): É cercada pelo mar mais colorido, quente e transparente em que já tivemos oportunidade de nadar na vida. O lugar é desabitado e pode ser visitado a partir de Phi Phi Don, a maior ilha do arquipélago. Quem precisa economizar pode pegar um tour, e quem tem orçamento mais livre pode alugar um barco. Mas se prepare, pois Bamboo está sempre lotada de turistas (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Cayo Santa María (Cuba): Embora seja habitada por vários resorts, é uma das ilhotas do país comunista onde existem praias livres para o turista entrar. A de Gaviotas (na foto) está dentro de uma área de preservação e pode ser acessada por trilha. Se não quiser se hospedar no Cayo, você pode usar a cidade de Remedios como base e chegar até lá de táxi. Dividindo com outros turistas, o preço fica razoável (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Sveti Nikola, ou São Nicolau, em Budva (Montenegro): Pitoresca porção de rochas localizada a 10 minutos de táxi boat do píer da cidade. Um passeio que vale mais pelo colorido da paisagem bebericando uma cerveja gelada do que para aproveitar as praias. Montenegro é um país relativamente barato e que pode ser visitado por quem está na rota do leste europeu (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Havaí: Mauí é a maior ilha desse Estado norte-americano e rende belas imagens de praias e seu relevo montanhoso (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Malcapuya Island (Filipinas) - A região de Coron é adornada por belíssimas praias. Entre elas está a Ilha de Malcapuya, localizada a mais de uma hora e meia de barco desde o píer da cidade. Esta ilha é tão pequena e distante que não se encontra muita coisa sobre ela pesquisando na internet. Mas podemos afirmar com toda a certeza que é uma das praias mais lindas do mundo! Composta por uma estreita faixa de areia muito branca, ela é banhada por águas calmas e azuis fluorescentes, sombreada por algumas palmeiras e adornada por rochedos nas extremidades, onde se pode subir para ter uma visão total da ilha. Há algumas redes para alugar na praia, assim como uma tendinha que vende bebidas e pequenos lanches (chocolates, salgadinhos etc). (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Phi Phi Don, no arquipélago de Koh Phi Phi (Tailândia): É a maior e onde estão localizados os hotéis, restaurantes e todo o agito da vida noturna. Embora não tenha praias tão lindas quantos as outras ilhas do arquipélago, Don é muito barata e de fácil acesso por speed boat, servindo como porto seguro para o descanso dos viajantes entre um passeio e outro (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Burano, em Veneza (Itália): Um dos lugares mais charmosos da Europa, com seus canais, casas coloridas e um campanário mais torto do que a Torre de Pisa. Você pode visitá-la com tour - que normalmente vai a Murano e Torcello também -, ou pegando um dos 'vaporettos' que saem de Veneza. Prepare o bolso, pois tudo lá é ainda mais caro do que na cidade (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha da Madeira, em Portugal: em 2017, foi eleita a melhor ilha do mundo pela World Travel Awards, o Oscar do Turismo. É um dos orgulhos do crescimento de Portugal no turismo mundial (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Curaçao, no Caribe: Vizinha de Aruba, tem uma 'vibe' mais natural e voltada ao snorkel/mergulho. Embora não seja um lugar barato para se visitar, aqui não se pode dispensar o aluguel de um carro, pois é com ele que você irá 'saltitar' de uma praia paradisíaca para outra, entre elas a de Abao (na foto), que tem entrada livre. Em outras, é preciso pagar ou estar hospedado no resort (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Sardenha, na Itália: as paisagens da costa, incluindo suas praias, são os motivos de essa ilha ser tão procurada (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Palawan (Filipinas): Abriga a famosa localidade de El Nido, que figura fácil em qualquer lista de lugares mais lindos do mundo! São dezenas de ilhas de rochas escuras flutuando sobre o mar verde e translúcido. Um reino dos sonhos para amantes de snorkel e mergulho, sem falar que os preços são bastante acessíveis. Não deixe também de visitar o rio subterrâneo de Puerto Princesa (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha do Sol, no lago Titicaca (Bolívia): Abriga algumas ruínas pré-incas, mas seu grande atrativo é a trilha que a cruza de ponta a ponta. São três horas de caminhada sobre as montanhas, vendo o famoso lago lá embaixo. Embora seja um lugar muito barato, como toda a Bolívia, leve uma boa quantia de dinheiro com você, pois há muitas taxas a pagar e não há bancos por lá. Você pode se hospedar na ilha ou fazer bate-volta a partir da cidade boliviana de Copacabana (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Cocoliso, no Parque Nacional Islas del Rosario (Colômbia): Embora estejam localizadas em uma área de preservação, elas são particulares e a maioria tem um hotel, que recebe hóspedes por temporada ou apenas para passar o dia. Aqui, a natureza é complementada por guarda-sóis coloridos e drinques de rum. Parece bom? Pois é melhor! O chamado Caribe colombiano é bem em conta para o nosso bolso e fica pertinho do Brasil, com acesso pela cidade de Cartagena (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilhas Baleares, na Espanha: Mallorca faz parte da região composta por belas e badaladas praias. É um dos famosos points do verão europeu (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Phi Phi Leh, arquipélago de Koh Phi Phi (Tailândia): Lar da praia mais famosa e procurada do mundo, a Maya Bay que fez reluzir os olhos da plateia no filme 'A Praia'. Não é à toa, pois a enseada de rochas que abriga este mar quase fluorescente é mesmo de cair o queixo. E está localizada em um país muito barato. E é super fácil de visitar, basta pegar um tour ou alugar um barco na ilha principal, Phi Phi Don (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Páscoa (Chile): Esta porção de terra chilena em pleno mar polinésio já abrigou uma civilização de ponta, que guerreou entre si até a autodestruição há mais de 200 anos. Mas que deixou um legado ímpar neste que é o lugar mais isolado do mundo: os moais. As gigantescas estátuas de pedra seguem até hoje espalhadas pela ilha, formando um dos cenários mais surreais do planeta. Páscoa fica longe do Brasil e é cara para se fazer turismo, mas vale a pena. De verdade (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Bulog Island (Filipinas) - Também chamada de Bulog Dos, ela abriga algumas das belíssimas praias da região de Coron. É tão pequena que só pode ser visitada na maré baixa, pois desaparece na alta. Localizada a mais de uma hora e meia de barco desde o píer da cidade, ela fica muito próxima da Península de Malaroyroy, na Ilha de Bulalacao. Tão perto que dela é possível ver o Two Seasons Coron Island Resort & Spa, que fica em Bulalacao e é um dos hotéis mais caros e exclusivos da região. Composta por uma estreita faixa de areia muito branca e um pequeno rochedo, Bulog é banhada por águas calmas e muito azuis. Mas não há mais nada na ilha: nenhum tipo de serviço além de algumas árvores mirradas que fazem pouca sombra. Por isso, as paradas dos barcos de turismo por lá costumam ser curtas, de ceca de meia hora. (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha Tup, em Ao Nang (Tailândia) - É uma minúscula ilha cujas extremidades são ligadas por uma faixa muito estreita de areia, o que lhe confere uma aparência única e muito fotogênica. Não há nenhuma estrutura por lá, sendo mais comum que ela seja visitada pelos turistas como parte do '7 Islands Tour' (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Seychelles: outra ilha do Oceano Índico. Assim como Maldivas e Maurício, conta com esse mar colorido e uma paisagem relaxante (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha Carenero, no arquipélago de Bocas del Toro (Panamá): O Caribe panamenho não é nenhuma 'Brastemp', mas tem aqui um cantinho cheio de charme. A ilha abriga pousadas pé de areia, vegetação luxuriante, mar transparente e barzinhos que fazem 'happy hour'. Fica a cinco minutos de táxi boat de Colón, a ilha principal (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Galápagos, no Equador: já foi eleito o lugar com praias mais lindas do mundo. Mas essa ilha chama a atenção principalmente pelas sua paisagem vulcânica e vida animal (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Santorini (Grécia): Igrejinhas brancas de cúpula azul, imensos precipícios à beira do mar no que antes era a cratera de um vulcão, pôres do sol inesquecíveis em Oía...Não foi à toa que Santorini se tornou um dos lugares mais populares entre turistas de todo o mundo, e também um dos mais caros. Embora esteja sempre lotada, nunca é temporada de preços mais camaradas nesta ilha. Mesmo assim, não deixe de visitar! (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Hvar, em Split (Croácia): Destino popular de verão na Europa, esta porção de terra é mais interessante aos brasileiros pela beleza visual do que para curtir uma praia. E que visual! Além do mar azul de doer o olho, a ilha tem um vilarejo pitoresco, um forte e um calçadão que passa por várias praias. Você pode fazer bate-volta desde Split ou ficar alguns dias por lá, mas note que os preços são elevados (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Açores, em Portugal: um dos novos tesouros do turismo mundial. É um arquipélago que pertence a Portugal que está ganhando notoriedade pela diversificação em sua paisagem entre montanhas e lagos (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Cozumel, em Cancun (México): Lar de muitos resorts e 'beach clubs', é um dos mais badalados destinos do Caribe mexicano. De um lado, mar perfeito para snorkel e mergulho. Do outro, belas praias de mar aberto. Embora o México seja um país muito barato para o turismo, tudo próximo a Cancun é inflacionado, ainda mais nas ilhas. Por isso, muita gente prefere se hospedar em Playa del Carmen e pegar o ferry apenas para passar o dia por lá (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilhas Ballestas, na Reserva Natural de Paracas (Peru): Recanto de preservação de milhares de pássaros, lobos e leões marinhos, é mais um dos cenários surreais peruanos. As ilhas de pedra marrom se erguem contra o mar de azul profundo em um contraste único. As ilhas podem ser visitas em tours guiados que têm preços razoáveis e saem das cidades de Paracas, Ica e Nazca (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Bora Bora (Polinésia Francesa): Sonho de lua-de-mel de 9 entre 10 casais, é considerada um dos destinos mais românticos e belos do mundo. E o lugar é lindo mesmo, de chorar no cantinho, com praias de areia branca e mar tons de azul e verde brilhantes. Embora tenha resorts cinco estrelas tão caros quanto se possa imaginar, Bora Bora também oferece pousadas mais simples e trechos de praia pública. Mas não se iluda, ainda assim é muito caro fazer turismo por lá (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Matacawalevu, arquipélago das Yasawa (Fiji): Lugar perfeito para quem quer curtir uma praia paradisíaca isolado do mundo. Escolha um dos poucos hotéis e relaxe balançando na rede ou se refrescando no mar, pois há pouco mais a fazer por lá. Localizado no arquipélago mais bonito de Fiji, o lugar exige esforço para chegar desde o Brasil, além de ter preços elevados. Para acessá-la é preciso pegar um barco nada econômico em Nadi (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Turks e Caicos: é um dos lugares preferidos dos viajantes para curtir uma praia. Em 2018, foi eleita a melhor praia do mundo, segundo pesquisa do TripAdvisor (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Mont Saint Michel, na Normandia (França): Abriga uma abadia considerada obra-prima da engenharia antiga, construída depois da visão de um bispo nos idos do ano 700. O complexo católico foi erguido sobre uma ilhota que, conforme a maré sobe ou desce, fica cercada de água ou de areia. Patrimônio da UNESCO, o lugar recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano. É possível fazer tours desde Paris, mas eles são bastante caros e cansativos. O melhor é ir de trem e dormir uma noite na ilha (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Cayo de las Brujas (Cuba): É um dos pontos do país comunista onde existem praias de livre acesso, sem que seja necessário pagar um resort. E rezemos para que continue assim, pois Brujas é linda, um perfeito pedaço do Caribe escondido na costa voltada para o Golfo do México. Se não quiser se hospedar no Cayo, você pode usar a cidade de Remedios como base e chegar até lá de táxi. Dividindo com outros turistas, o preço fica razoável (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Sicília, na Itália: outra ilha da Itália famosa pela fotogenia de suas paisagens costeiras (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha de Mana, arquipélago das Mamanuca (Fiji): Mais um pedacinho do Paraíso que caiu neste grupo de ilhas. Estando a três horas de barco da cidade de Nadi, é mais movimentada por turistas, mas também tem mais opções de preços de hospedagem e alimentação. Nada que torne o lugar barato, mas ajuda a curtir suas duas praias de forma mais relax. Para acessá-la é preciso pegar um barco nada econômico em Nadi (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Mykonos (Grécia): Outra 'hors concours' do turismo mundial quando se fala de ilhas. Localizada próxima de Santorini, é de fácil acesso por ferry tanto de lá quanto de Atenas. Além disso, oferece belas praias, coisa que a vizinha famosa não tem, e preços mais camaradas. É a opção certa para quem gosta de baladas, pois algumas boates famosas agitam os verões desta ilha grega (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Fernando de Noronha, no Brasil: não poderia faltar o Brasil nessa lista. Essa ilha, que tem proteção ambiental, tem algumas das praias mais lindas do mundo (Foto: Pixabay.com/CC0 Creative Commons)
Ilha Colón, no arquipélago de Bocas del Toro (Panamá): É a maior da região e onde está localizada a capital, Bocas Town. Se destaca por ter opções de hospedagem e alimentação mais em conta do que nas outras ilhas, além de ser o lugar das baladas e bares e abrigar a lindinha Playa de las Estrellas. Voar desde a Cidade do Panamá é a forma mais fácil de chegar, mas o acesso também pode ser feito por ônibus e transfer desde a Costa Rica (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha flutuante de Uros, no lago Titicaca (Peru): Uma tradição pré-inca que sobrevive até os dias de hoje. Os povos indígenas que habitam no lago construíam ilhotas artificiais de palha primeiro para se ocultar dos inimigos e, depois, para morar, pois não tinham dinheiro para comprar terras. Hoje, a maioria das 100 que existem é feita para o turismo, mas em algumas ainda há famílias vivendo. Você pode visitá-las por tour ou barco desde a cidade de Puno (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha Modriki, no arquipélago das Mamanuca (Fiji): A famosa porção de terra serviu de cenário para o filme 'Náufrago'! Minuscula e não muito atrativa para o banho - as ondas batem forte -, é mais interessante como curiosidade ou pela beleza da paisagem do que como um lugar para curtir o dia. Ela é desabitada e pode ser visitada por tour ou barcos alugados que partem das ilhas próximas, como Mana (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Whitsunday, no arquipélago Whitsunday (Austrália): Lar da famosa praia de Whitehaven, figurinha fácil nas listas de mais bela do mundo. A ilha é a maior da região e abriga uma cidade com total estrutura turística, mas de preços elevados. Quem está com orçamento apertado pode ficar em Airlie Beach, no continente. Para conhecer Whitehaven, partindo de qualquer uma das duas, é preciso alugar um barco ou hidroavião (sim!) ou embarcar em algum dos inúmeros tours que saem para lá todos os dias (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Bali (Indonésia): Embora já não seja mais o recanto que reunia praticantes de meditação e surfistas nos anos 80, ainda é um lugar incrível para se conhecer. Além das praias exóticas do sul, cheias de penhascos, o norte guarda seus maiores tesouros turísticos. São arrozais para percorrer de bicicleta, vulcões para escalar e uma infinidade de templos para visitar, ajoelhar e rezar. Isso tudo em um dos países mais baratos do mundo, embora seja um tanto quanto longe do Brasil (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Koh Lipe (Tailândia): Na nossa opinião, o lugar mais bonito do país, o que não é pouco! Koh Lipe é uma ilha menos lotada do que Koh Phi Phi, e mais procurada por famílias que querem curtir suas três praias do que por jovens. Os preços são muito bons, como em toda a Tailândia, mas o transporte é um tanto cansativo, podendo ser feito desde Trang ou de Phi Phi (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha Fraser (Austrália): É a maior ilha de areia do mundo e abriga tantos lugares curiosos que você precisa de no mínimo dois dias para conhecê-la. Entre eles o lago McKenzie (na foto), a Seven Miles Beach, o naufrágio do navio Maheno etc. Tour de 1, 2 ou 3 dias saem de Rainbow Beach, no continente, nenhum com preços amistosos. Para ir por conta é preciso ter um veículo 4x4 (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha South Sea, no arquipélago das Mamanuca (Fiji): O lugar é tão perfeito que parece ter saído diretamente do Photoshop não é mesmo? Não é à toa que South Sea é uma das ilhas mais procuradas de Fiji, pois é tão minúscula e bela que lembra uma ilha de brinquedo. Estar a apenas uma hora de barco da cidade de Nadi também ajuda, pois facilita o turismo bate-volta. Para quem quiser 'brincar' por mais tempo, existe um resort na ilha, mas prepare-se para precinhos nada amistosos... (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha de Rhodes (Grécia): Lugar encantador, cheio de história para contar e praias bonitas para ver! A ilha abriga uma cidade medieval, uma acrópole grega antiga e uma rota de praias de colocar qualquer paraíso tropical no chinelo, como Lindos ou Anthony Quinn's Bay. Você pode voar até Rhodes desde Atenas ou chegar por ferry vindo da Turquia. Devido à distância da rota turística, esta ilha tem preços mais camaradas, mas é preciso alugar carro para se locomover (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha Drawaqa, no arquipélago das Yasawa (Fiji): Nossa favorita naquele país, pois tem uma praia voltada para o sol da manhã e outra para o sol da tarde, além de uma barreira de corais incrível para snorkel. Assim como o restante das ilhas de Fiji, não tem preços camaradas, mas dispõe de dormitórios compartilhados, muito mais econômicos que um bangalô. Drawaqa só possui um hotel e está localizada a quatro horas de barco de Nadi, sendo muito popular entre jovens (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)
Ilha Poda, em Ao Nang (Tailândia) - Esta bela ilha nas proximidades de Ao Nang pode ser um bom destino para um dia inteiro de praia em suas areias macias e muito brancas. Há um barzinho que vende cerveja e outras bebidas. Mas o mais comum é que os turistas a visitem apenas na pôr do sol, como parte do '7 Islands Tour' (Foto: Ticiana Giehl/Escolha Viajar)