Ver fotos da Jordânia pode dar a ideia errada de que o país sofre de uma certa monotonia na paisagem. Afinal, os poucos milhares de quilômetros quadrados deste pequeno país do Oriente Médio parecem ser dominados por apenas uma parte da paleta de cores do Universo. Mas isso não reduz sua beleza, nem a variedade de atrações que tem a oferecer aos viajantes. Muito pelo contrário. Nos faz descobrir a incrível quantidade de nuances que existem entre o amarelo das areias do Mar Morto, no norte, e o vermelho das rochas do Deserto de Wadi Rum, ao sul.
⇒ ONDE FICAR NA JORDÂNIA? Hospedagem de Amã ao deserto
⇒ GUIA DE VIAGEM JORDÂNIA: Tudo que você precisa saber!
Amarelas também são as ruínas do castelo cruzado de Kerak, da cidade greco-romana de Jerash e da imensidão do Cânion de Wadi Mujib, com seus paredões que podem chegar a 900 metros de altura de pura cor de ouro. Já as fachadas das tumbas do sítio arqueológico de Petra, em Wadi Musa, foram esculpidas em pedra rosa. Não foi à toa que ela recebeu o apelido de ‘cidade rosa’ e nem que tenha sido eleita uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. E quando o sol desce por trás das montanhas de Israel, do outro lado do Mar Morto, tinge o céu da Jordânia de um vermelho sangue inigualável.
Mas, se você busca todas as cores do arco-íris, não se preocupe. Vai encontrá-las nos dois milhões de pedacinhos de pedra que compõem o mosaico mais famoso do mundo – o Mapa de Madaba. Comprove que este país em tons de terra e fogo vai deixar seu álbum de viagens muito mais colorido:
Veja 60 fotos da Jordânia!
*** O Escolha Viajar esteve na Jordânia em abril de 2015 ***
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR15!