Ao viajar para o exterior, é difícil escapar do tradicional. Paris, Roma, Nova York, Lisboa, Amsterdã, Madri e Barcelona são alguns dos destinos prediletos por quem deixa o Brasil pela primeira vez. Mas sempre existem os turistas que preferem deixar cidades e países famosos de lado e querem desbravar lugares pouco conhecidos e badalados.
⇒ ROTEIRO DE VIAGEM EM CUBA: 11 dias de Havana a Trinidad
De certa forma, há bons motivos para ir atrás dos lugares pouco conhecidos. Em geral, são mais baratos para viajar e não deixam nada a desejar em beleza, riqueza cultural ou atrações turísticas. Vamos dar o exemplo de Montenegro. É um país banhado pelo mar Adriático na região dos Bálcãs. Por ali, o lugar mais famoso é a Croácia. Mas os montenegrinos podem se orgulhar fortemente de suas praias, sua região montanhosa e cidades medievais que deixam os visitantes boquiabertos.
Por serem lugares pouco conhecidos para viajar, ainda contam com o fato de serem menos lotados, mesmo na alta temporada. Como é o caso e Fiji, um arquipélago no Pacífico-Sul, que fica a quatro horas de voo da Austrália. Não é fácil chegar lá, mas, ao se deslumbrar com suas praias, você vai ter a certeza que sua areia clarinha e água fluorescente não devem nada às Maldivas ou à Polinésia Francesa.
⇒ O QUE FAZER NAS FILIPINAS: 9 atrações que são imperdíveis
O Seguro Viagem é OBRIGATÓRIO para a maioria dos países da Europa e protege sua saúde no exterior. Faça aqui sua cotação para encontrar o seguro que você precisa. Use o código promocional: ESCOLHAVIAJAR15!
Dentro dos próprios países cheio de fama para cativar turistas, existem algumas regiões que ainda não estão entre os grandes alvos dos viajantes. Em Portugal, o Alentejo carrega boa parte das tradições locais e não tem a mesma quantidade de turistas que Lisboa ou o Algarve. Na França, enquanto muitos se dirigem ao sul para ver o mar Mediterrâneo, a Bretanha e a Normandia, ao norte, são duas das regiões mais belas. Na Itália, Puglia não é uma Veneza ou a Toscana, mas tem um dos litorais mais belos do país, de frente para o Mar Adriático.
A lista pode ser ampliada por todo o planeta. No Caribe, Turks e Caicos é um pequeno arquipélago de deslocamento difícil e que atrai turistas com um pouco mais de fogo financeiro. E conta com uma das praias mais lindas do mundo. Na mesma região, Cuba se destaca entre as ilhas mais gostosas da América, apesar de ainda não contar com a simpatia de muitos viajantes.
E com tanta variedade fora do mundo tradicional do turismo, o Escolha Viajar fez uma lista com 28 lugares pouco conhecidos para viajar. Eles não tem a badalação de grandes capitais, nem são paraíso de compras e ostentação. Mas veja a seleção nesta galeria de fotos e prepare a sua próxima ida para o exterior com um roteiro alternativo!
LEIA TAMBÉM:
⇒ ROTEIRO NA ALEMANHA: 9 dias em Berlim, Munique e Rota Romântica
⇒ O QUE FAZER EM BUENOS AIRES: 10 atrações que são imperdíveis ⇐
⇒ O QUE FAZER EM MONTENEGRO: 10 atrações que são imperdíveis
⇒ ROTEIRO PELA NOVA ZELÂNDIA: 23 dias de Auckland até Kaikoura ⇐
⇒ O QUE FAZER EM FIJI: 5 ilhas e praias que são imperdíveis ⇐